quarta-feira, 1 de abril de 2015

VICENT VEGA - PULP FICTION - PIXEL, CÂMERA, AÇÃO



Nomeado ao Oscar e ao Bafta pelo papel, mas infelizmente não ganhando nenhum, John Travolta teve seu momento de glória após os Embalos de Sábado à noite!


“Pego de calças curtas”
A dupla Vicent e Jules, é bem conhecida na cultura Pop, são um grande exemplo de Bromance, ou seja, ambos são feitos um para o outro no quesito amizade, porem Vicent tem um destaque maior no filme, porem não existem protagonistas específicos no filme já que são vários fortes personagens que diria até literalmente brigam para entrar na cena.

“Orgulho só traz dor, nunca ajuda”.

O temperamento de Vicent é constantemente colocado em prova, ele é o famoso “boca grande”, sempre fala demais na hora que não deve, só fala besteira, assim como Jules, Vicent nos é apresentado no “Papo furado Tarantinesco”, a única coisa que sabemos sobre a vida dele é que ele chegou a pouco tempo e voltou de Amsterdã a cidade das drogas.

“Por que temos que falar idiotices, para nos sentirmos bem?”
Tentando descobrir mais sobre a esposa do seu chefe que ele vai ter que leva-la pra sair, ele entra em uma grande discussão com seu parceiro, sobre massagem nos pés (O que você acha? Tem algum significado, ou não. Comente!).
Vicent acha que tem, pois todas as massagens que ele fez teve, porem Jules acha que não, isso mostra novamente a diferença entre um e outro, além de dar mais sobre a personalidade de cada um, Vicent é o mais perverso, rebelde até diria, Jules é o mais calmo, calculista.
“Oh man, I shoot marvin in the face”
A infantilidade de Vicent nos é comprovada quando ele faz a coisa mais imbecil de toda a historia do cinema, mérito para Tarantino que em vez de deixar a cena comica, fez uma virada incrível, tudo estava correndo perfeitamente bem, até que “BANG” tudo vai para os ares e nossa cabeça explode, talvez não quanto a do Marvin, mas mostra o quão forte é o personagem.
Um ponto interessante de Vicent, é que as coisas para ele acontecem sempre quando ele esta no banheiro, prestem atenção e tenham um bom filme! Até a próxima.




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários:

Postar um comentário