quinta-feira, 23 de abril de 2015

TUDO SOBRE O CAPITÃO AMÉRICA

O super soldado, o herói americano, vamos conhecer mais sobre a historia de como o garoto asmático Steve Rogers se tornou o maior soldado da historia da América.

Criado em plena segunda guerra mundial (1940) Jack Kirby e Joe Simon foram os responsáveis pela criação do personagem, um menino com problemas de saúde, porem com coragem e assim venderam a imagem que um soldado precisava apenas de coragem e claro um super soro que o transformaria em um super soldado, capaz de derrotar facilmente Hitler.A Marvel Studios possuía um grande desafio com a adaptação para os cinemas com Capitão América o Primeiro Vingador (2011), visto que é um soldado americano com todas as qualidades que se possa ter, leal, honesto, corajoso, forte, alto, loiro e isso talvez incomodasse quando fosse vinculado mundialmente, porem com uma pegada menos patriótica, perceba que a bandeira dos estados unidos não é mostrada no filme, ao contrario dos quadrinhos que vivia sendo idolatrada.

Em 1940, quando foi criado, o personagem além de ser mais um herói, ele seria uma esperança, além de ser usado como Marketing e essa discussão é mostrada no filme, quando Steve Rogers desenha um macaco com a roupa de capitão, pois transformaram um herói em um meio de confortar os civis e até mesmo os soldados em campos de batalha.
Como faz parte do universo Marvel, é claro que teríamos que ter uma ligação com os outros personagens, um bom exemplo é Howard Stark, pai do Homem de Ferro, que aparece como um gênio da tecnologia em uma feira de ciências, Yggdrasil aparece bem no inicio do filme, para quem não lembra Yggdrasil, faz parte da mitologia mostrada no Thor é ela a Arvore da vida onde os planetas estão inseridos.

O Tesseract que vai ser a grande ameaça nos Vingadores esta fortemente presente no primeiro filme, mostrando todo o potencial de destruição, dessa que vamos descobrir ser uma gema do infinito e novamente será uma grande ameaça nos próximos filmes, com a ameaça de Thanos e por ultimo, mas não menos importante Arnim Zola que nos quadrinhos é um grande vilão do Capitão assim como no Segundo filme.
No segundo filme existe uma coisa muito interessante que os roteiristas optaram que é mostrar além do capitão américa, já que conhecemos o personagem, explorar o universo em que ele esta, mostrando novamente muitas referencias do universo Marvel, como a citação do Doutor Estranho, a volta do Bucky como Soldado Invernal, Arnim Zola também voltando como inteligência artificial, H.Y.D.R.A. destruindo a S.H.I.E.L.D. desde o inicio, isso tudo faz do segundo filme diferente dos outros da segunda fase que são medianos um grande filme e por isso a opção de fazer a Guerra Civil em um filme do Capitão América, em vez de um outro Vingadores.

Teremos agora nos novos Vingadores, os “Milagres” mostrados na cena pós créditos, Mercúrio e a Princesa Escarlate o cetro do Loki nas mãos do Sr. Strucker que nos quadrinhos é conhecido como Barão Von Strucker, um dos cabeças da H.Y.D.R.A.
As cenas de ação são de tirar o folego, Elevador, faca, corredores estreitos, cenas de deixar qualquer filme do James Bond no chinelo e com essas especulações de termino do contrato dos atores quem vocês gostariam de ver no futuro segurando o escudo?
Bucky ou Falcão?

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários:

Postar um comentário