segunda-feira, 27 de abril de 2015

MATRIX: BULLET TIME

Fala galera beleza? Hoje irei começar uma nova serie sobre efeitos especiais no cinema e nenhum filme melhor que começar se não Matrix.

Os irmãos Wachowski para fazerem Matrix resolveram inovar nos efeitos visuais e acabaram marcando a historia do cinema, com algo completamente novo, parar o tempo no cinema já não era nenhuma novidade, e a melhor forma deles apresentarem os personagens como controladores do programa Matrix, foi usando o Bullet Time.

Irmãos Wachowski
Bullet Time, ou efeito de bala, como preferir, é algo extremamente caro de se fazer, visto que usa uma grande estrutura e varias, varias câmeras, fora o sistema para fazer com que todas funcionem ao mesmo tempo.
Porem usando este efeito temos um frame a frame, visto de vários ângulos e quando alternamos corretamente, foto a foto temos um movimento suave acontecendo aos nossos olhos, conseguimos ver 3 Dimensões do mesmo elemento, lembrando que são fotos.
SLOOOOOWWWWW MOOOOOOOOTIOOOOOON

O efeito fez tanto sucesso que além de estar presente nos outros dois filmes (Que não deveriam existir na verdade) faz parte de outros filmes, comerciais, games, series, etc...

Wanted – Muitos podem dizer ser um filme horrível, mas algo tem que ser dito, os efeitos especiais do filme, são ótimos, ao contrario de Matrix não são explicados os porquês e em vez de varias câmeras eles usam programas 3D, já que o filme é de 2008 e a tecnologia já ajudava um pouco mais que 1999 na de Matrix.
CSI – O episodio Freeze começa com uma sequencia inteira em Bullet Time, ao todo foram 400 Mil Dolares gasto para fazê-la.

Isso que é explodir cabeça! 

Max Payne – Criado pela Rockstar a mesma que produz o GTA, Max Payne traz como um especial o Bulelt Time, usado para abater os inimigos com precisão.
Frozen Heist – Uma ação promocional da Philips usa do efeito para mostar uma sequencia toda em Bulelt Time, porem de uma maneira um pouco diferente, quando vimos os bastidores descobrimos que estão todos amarrados enquanto o diretor grava e depois disso eles colocam os efeitos especiais e tiram as cordas de cena e inserem as explosões.
MELHOR CENA EVER!!! 
Mercúrio X men – A mais recente sequencia usando Bullet Time, veio do filme X men dias de um futuro esquecido onde Mercurio roda a sala toda e desvia todas as balas, para ser mais pratico os efeitos hoje em dia são montados em camadas, ou seja, cada elemento da cena é inserido na pós produção, é engraçado até ver os bastidores e ver a cena completamente vazia comparada a completa que esta no filme 
Inclusive um dos responsáveis pelos efeitos especiais de Matrix hoje trabalha com a Marvel e já participou de Homem de Ferro 2 e até de  Os Vingadores, mas isso é assunto para outro post. Até a próxima


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários:

Postar um comentário