domingo, 26 de abril de 2015

JÓIAS DO INFINITO


EEEEE ta começando mais um post sobre o mundo Marvel, e hoje vamos falar do tema que ta sendo a inspiração para Marvel no cinema: as jóias do infinito. Como são? Onde são encontradas? Qual filme foi aparecem? Tudo isso você vai saber aqui no Pixel Mix.

Pra esclarecer tudo já de uma vez essas jóias são muito poderosas e em mãos erradas pode ser um perigo galático.
Pra quem não acompanha as histórias em quadrinhos da Marvel as jóias do infinito foi trama de um quadrinho dos anos 70 com vilão principal Thanos.


Cada uma tem um nível extremo de poder, e controlam diversas partes do universo. Juntas, elas dão ao portador o poder para alterar a realidade do universo todo, tendo assim o poder que se iguala a de um deus.

Cada Gema ou Joia tem uma cor ligada com seu poder específico:

Azul: Mente;

Vermelha: Poder;

Amarela: Realidade;

Verde: Alma;

Roxa: Espaço;

Laranja: Tempo.

A Manopla do Infinito foi mostrada em Thor, no Salão do Odin, e as gemas correspondem às cores mostradas em Guardiões.


As gemas azul, vermelha e roxa já apareceram nos filmes e que são nada mais nada menos que das joias do espaço, realidade e poder. Faltam três lugares na Manopla, três pedras, três nomes e três iniciais. Soletre THANOS! Coincidência? Seis letras, seis gemas. Faz sentido, né?

T – Tesseract

H -

A – Aether

N -

O – Orb

S -


Até agora foi mostrado 3 das 6 jóias.

A primeira vez que a joias aparecem nos filmes foi no primeiro filme do Thor, onde podemos ver a Manopla do Infinito no arsenal de Odin, logo depois começa a desenrolar toda essa história das jóias. Contudo existem milhões de duvidas em cima das joias nos filmes.


A primeira coisa que te faz pensar é em relação ao Tesseract. Apesar de logo todo mundo acreditar que o Tesseract era o Cubo Cósmico, o presidente da Marvel, Kevin Feige, afirmou que o Tesseract é a joia do Espaço, tanto que ele foi usado para trazer os Chitauri para a Terra e para levar Thor e Loki para Asgard no filme dos Vingadores. Já no filme do Capitão América ele despachou o Caveira Vermelha pra Deus sabe-se lá onde.


Outra joia seria o Aether, arma que Malekith deseja para destruir Asgard em Thor – Mundo Sombrio. O Aether é a joia da realidade. E esta seria a joia que foi entregue para o Colecionador no final do filme.

Já no filme dos Vingadores temos o Cetro de Loki: quando ele encosta em alguém, a pessoa fica sob o controle do deus nórdico. Então é lógico acreditar que a joia que se encontra no centro do cetro é a joia da Mente, ou não, porque há teorias que não seja, mas ninguém oficializou nada.


A terceira joia é a orb que o Star-Lord pega no filme Guardiões da Galáxia. Ela é a joia do Poder, pesar de ter a cor roxa.

Essa coisa de poder e as cores foram trocadas nos filmes por isso muita gente tá se confundindo legal ai.
Ai se fala: Ah Mariana mas cadê o resto dessas jóias? Elas podem estar em qualquer lugar do universo e nós só saberemos nos próximos filmes e até o último filme lançar, muita coisa vai rolar.

Mas ainda existe outra duvida grande: se o Tesseract estava na Terra, o Aether estava escondido em outra dimensão e o Cetro estava com os Chitauri, como a Manopla do Infinito COMPLETA estava no arsenal de Odin? Deveriam estar faltando pelo menos algumas joias lá. A não ser que Odin deixe uma manopla falsa lá, para ninguém ir atrás das joias verdadeiras. Ou então oTesseracat e o Aether NÃO são joias espirituais e as verdadeiras estão com Odin.


A Marvel fez um anúncio já um tempo falando sobre os filmes que farão parte da sua terceira fase cinematográfica. De primeira com o anúncio da Guerra Civil podemos imaginar que Os Vingadores 2: A Era de Ultron, já vai dividir o grupo dos Vingadores ao final do filme, e possivelmente em seguida abrir caminho para essa Guerra Civil, que é o trama que será desenvolvido em Capitão América 3, colocando Steve Rogers contra Tony Stark em uma luta política como nos quadrinhos

Logo, a Marvel apresentou o Doutor Estranho, o Homem Formiga, o Pantera Negra e traz também o segundo filme de aventura dos Guardiões da Galáxia, além do terceiro filme do Thor, preparando o terreno para a chegada definitiva e finalmente de Thanos em duas partes, pois Vingadores: Guerra Infinita vai ser dividido em duas partes. E isso confirma o que anda se especulando na internet, que é que no último filme a formação dos Vigadores será muito diferente do que vemos hoje.

Nosso querido grande vilão só vai aparecer provavelmente no último filme, Vingadores: Guerras infinitas parte 2. Pode até ser que faça alguma aparição antes mas é pouco provável. Agora só resta esperar os próximos lançamentos pra saber o final disso tudo ai,
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários:

Postar um comentário