segunda-feira, 20 de abril de 2015

TUDO SOBRE O HOMEM DE FERRO

Hoje começamos uma maratona para o filme Os Vingadores A Era de Ultron, um verdadeiro resumo de toda a serie de filmes, além de muitas outras curiosidades sobre as HQs, então se você quer conhecer mais sobre o universo Marvel tanto dos quadrinhos quanto do cinema, confira o Blog, teremos posts TODOS OS DIAS, exclusivamente sobre o universo Marvel.
Genial, bilionário, filantropo, qual será a melhor forma de descrever Tony Stark? Enfim.
    
Criado em 1963 por Stan Lee e desenhado por Don Heck, sua primeira aparição foi na revista (Tales of Suspense #39) diferente do que vimos no filme de 2008, Tony estava no Vietnã quando uma granada explodiu próxima a ele e os estilhaços penetraram seu peito muito próximo ao coração.
A partir dai já sabemos, ele cria a Mark 1 com a ajuda do professor Yinsen e ele destrói todos aqueles que lhe prenderam e a partir dai ele se transforma no Homem de Ferro.
Baseado no inventor e Playboy Howard Hughes, Antonhy Stark é filho de Howard Stark, (Coincidência o nome não) um gênio inventor, criador de varias grandes invenções e por consequência, rico, muito rico, revelado mais tarde ser um dos fundadores da S.H.I.E.L.D. ele é responsável pela criação das Indústrias Stark, uma das mais ricas empresas fictícias, sendo por muito tempo uma indústria bélica e é onde Tony tem acesso a investimento para a criação de suas armaduras.

Tony como é mostrado nos filmes estrelados por Robert Downey Jr. com muita categoria, é um playboy excêntrico, porem o que não é mostrado a fundo nas obras cinematográficas, é seus problemas com bebidas, mesmo no segundo filme ele aparecendo bêbado e mostrando o risco que isso pode trazer a sociedade, isso não chega aos pés dos seus problemas mostrados nas HQs. Uma das historias mais clássica do personagem é a “Homem de Ferro e o Demônio na Garrafa”.Além de problemas constantes com bebidas, o governo vive tentando capturar suas armaduras para usar a beneficio do exercito, assim como discutido no segundo filme, existem vários inquéritos sobre a periculosidade do Homem de Ferro não ser uma obra controlada pelo governo Norte Americano, isso torna constantemente Tony Stark um inimigo nacional.

Mesmo tendo o reator no peito que impede que os estilhaços penetrem seu coração, Tony no sofre um forte envenenamento de ser sangue o que o fez mudar a fonte de energia e inclusive o Design do reator usando a tecnologia que seu pai deixou escondida, deixando o assim mais forte.Ao final do filme podemos ver Nicky Fury apresentando o projeto vingadores a fundo e logo na cena pós-créditos o agente Coulson vai até o novo México a encontro de um satélite que caiu sobre a terra e nada mais é que o martelo do Thor.
Passado o holocausto de Nova York, no filme os Vingadores, Tony começa a ter problemas para dormir, o que o faz ficar no seu laboratório criando armaduras dia e noite para proteger a terra, ele passa a se sentir fraco, já que os problemas a partir dos Vingadores não são humanos, ao decorrer do terceiro filme Stark possui algumas crises de ansiedade, por causa desses acontecimentos.
Ao final do filme ele destrói todas suas armaduras e fica a duvida no ar, se vai ou não ter uma continuação de seu filme solo, já que os bastidores do homem de ferro não são dos melhores, pelo alto salario de Robert Downey Jr. Não existe nada confirmado, porem dá a entender que Harley Keener, o garoto que o faz companhia no terceiro filme, possa ser seu substituto mais pra frente, mas são só especulações.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. A interpretação do Robert Downey Jr. que tem sido um dos atores conhecidos como o nome do super-herói, no entanto, é muito mais do que isso. Eu só tive a sorte de ver o juiz filme onde ele interpreta um advogado filho de um juiz, um relacionamento quebrado entre eles e resolver um crime ele tem que fazer o melhor para seu pai ir para a cadeia.

    ResponderExcluir