quarta-feira, 11 de março de 2015

MENINA DE OURO - PIXEL CÂMERA AÇÃO


O ultimo domingo foi o tão aclamado dia das mulheres, onde nós homens levamos à elas flores e chocolates, além de muito carinho, porem Maggie Fitzgerald é uma mulher especial!

"Boxe é respeito"
O filme ganhador de 4 Estatuetas douradas dirigido por Clint Eastowood mostra a historia de uma mulher de 32 anos que tem o sonho de ser boxeadora. Paul Haggis, roteirista da obra, baseada no conto de F.X Toole, foi muito feliz na construção desta personagem, alem de claro, da direção impecável que rendeu um Oscar a Eastwood.

"As vezes a melhor forma de dar um soco é se afastar"
O mais triste na vida de um ser-humano é ser desprezado pelas outras pessoas e a de Maggie é assim desde a morte de seu pai, a primeira pessoa que lhe amou de verdade antes de seu treinador Frankie, que aprendeu a respeita-la ao passar do tempo.

"A magia do Boxe é lutar além da sua resistência"
Esquivando de todos aqueles clichês machistas de Hollywood, Maggie é alto suficiente, ela não é como todos os outros filmes que se a protagonista é mulher, ela precisa de “um príncipe” porem neste caso ela conseguiu uma figura paterna e em todo o filme apenas essa relação de Pai e filha esta presente no filme, não é nada forçado e muito menos desinteressante e sim um filme diferente e tocante.

"A regra é: Proteja-se Sempre"


Existe uma troca entre Maggie e Frankie, ambos possuem o mesmo temperamento e as mesmas dificuldades familiares porem com diferentes perspectivas e assim um completa o outro no filme e os dois se tornam “Mo couishle” que significa “Minha querida, Meu sangue” e é exatamente isso, Frankie tem saudades de sua filha e Maggie de seu pai, juntos eles são invencíveis!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários:

Postar um comentário