quarta-feira, 18 de março de 2015

JULES - PULP FICTION - PIXEL, CÂMERA, AÇÃO


Ganhador do premio Bafta e nomeado à estatueta mais importante do cinema mundial, Samuel L. Jackson fez historia com seu personagem Jules de Pulp Fiction Tempo de Violência.

"O caminho dos justos esta cercado por todos os lados"

O personagem de Jules nos é apresentado no já famigerado “papo furado” dos filmes do Tarantino, isso já é uma marca registrada, aliás, foi quem ganhou o Oscar de melhor roteiro original de 1995.

"Bendito aquele que, em nome da caridade e da boa vontade pastoreia os fracos pelo caminho das trevas"

Jules e Vicent precisam fazer um serviço para Marsellus Wallace o chefão da cidade que comanda, sabe-se lá o que, isso é outro ponto interessante do filme e uma salva de palmas para os tradutores brasileiros, pois “Tempo de Violência” é um subtítulo perfeito para o filme.
O roteiro de Pulp Fiction deve ser estudado com muita atenção, pois enquanto muitos e muitos filmes visam colocar agentes secretos, matadores de alugueis se vingando de algo, na verdade os filmes de ação tem basicamente essa premissa, ao contrario desse que é completamente “sem objetivo”, é como se ligassem uma câmera e esses personagens já existissem antes e vão existir depois do filme, geralmente eles tentam contar no filme seu passado e no final do filme resolver a vida dele, com seu grande amor e sua vingança cumprida.

"E eu te atacarei com grande vingança e raiva furiosa aqueles que tentam envenenar e destruir meus irmãos"

Ao presenciar algo fora de sua realidade a religiosidade de Jules fala mais alto e ele desiste da vida de matador, pois eles são humanos que erram e se arrependem, isso é o incrível deste filme e por isso tantas premiações de seu roteiro.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. duka
    o personagem
    o filme
    a resenha

    vocês são ótimos! :D
    Livre Leve Livro

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado Gisela! E não é o fim, falta o Vicent Vega, acompanhe a serie que ele aparecera por ai!

    ResponderExcluir