quarta-feira, 4 de março de 2015

FORREST GUMP - PIXEL, CÂMERA, AÇÃO



Forrest Gump
Run Forrest Run, assim Jenny gritava para Forrest e assim ele o fez o filme inteiro, correu pela historia americana, caminhando da morte de Kennedy, Panteras negras, Hippies, Morte de John Lennon, tudo pelo olhar de Forrest, Forrest Gump.

A vida é igual uma caixa de bombom”


Tom Hanks teve sua merecida estatueta dourada pela excelente atuação em Forrest Gump, já que na atuação ele mostra toda a inocência e falta de malicia desse personagem incrível.

Você é igual a todo mundo


Nesse caso Sally Field estava enganada, Forrest não é igual a todos e sim muito especial, já que as coisas acontecem organicamente em sua vida, a ida dele para universidade, depois para o exercito, pingue pongue e todo o filme, ele abraçava com todas as forças as oportunidades que eram dadas, essa mensagem levaremos para toda a vida e ele não é igual a todos.

Mamãe diz que idiota é quem faz idiotice”


No decorrer do filme ele faz alguns amigos que ele carrega sempre consigo. Bubba seu grande amigo do exercito, em todos os momentos ele o lembra, já que o tinha prometido e também interessante a critica social que o diretor Robert Zemeckis deu quando a família de Bubba recebe o dinheiro, “ Sua mãe nunca mais precisou trabalhar na cozinha”.
Tenente Dan, outra figura ilustre ao filme, mostra muito bem o espirito patriótico americano, dando foco na cena onde Forrest cita os familiares de Dan que morreram em guerra.

Eu não sou inteligente mais sei o que é o amor”


Amor a primeira vista, Jenny entrou mudou de cabeça pra baixo literalmente a vida de Forrest que antes vivia em meio a adultos e sua mãe super protetora e agora ele estava amando e isso perdura o filme todo, Eric Roth roteirista da obra criou uma trama onde mescla Forrest e Jenny, ambos inseridos na verdadeira historia dos Estados Unidos.

A morte é só uma parte da nossa vida”


Na cena inicial do filme podemos ver uma pena voando e existem varias teorias, particularmente eu acredito que ela representa Forrest, já que voa com leveza e sem nenhuma malicia, acreditando nos ventos e quando próprio Forrest a agarra ele a coloca no livro que sua mãe lia quando criança e coloca justo em uma pagina onde é um garoto tentando pegar o ceu, ou seja, um sonhador, aquela pena seria uma asa para Forrest, Forrest Gump!



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários:

Postar um comentário