segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

THE WHO – O GRITO DE UMA GERAÇÃO

“People try to put us down

  (Talking about my generation)”
Tudo se iniciou em 1961, na Inglaterra, com uma banda chamada The Detours, integrada por Roger Daltrey,Pete Townshend e John Entwistle, ao todo eram em cinco, mas um saiu e o quarteto mudou em 1964, o baterista deu seu lugar a Keith Moon que entrou na banda de tanto insistir,  ao substituir o velho baterista ele acabou quebrando a bateria e isso já mostrava o que ele.
Ainda no ano de 1964 os The Detours morreu, porque eles descobriram a existência de uma banda com o mesmo nome e The Who foi o nome escolhido para dar nome à uma banda que seria conhecida pela rebeldia das letras e a violência das apresentações ao vivo. Contratados para tocar em um bar e assinados com uma pequena gravadora, os shows da banda eram realmente aos gritos, já que tinha-se de tudo um pouco, o guitarrista quebrava a guitarra ao estilo clássico, Roger girava o microfone igual à uma corrente e na bateria, explosivos já estavam no orçamento mensal da banda.
O primeiro disco “My Generation” fez sucesso e lançou o hino da banda, mas como a gravadora em que eles estavam era muito pequena e o bar tambem, eles resolveram migrar para outra onde eles lançaram “A Quick One”, porem não fez sucesso o suficiente na terra natal da banda e sim nos Estados Unidos, onde a banda se concentrou a fazer shows e a participarem de festivais.
O terceiro álbum da banda foi meio esquecido pelo publico fazendo com que eles caíssem no ranking das melhores bandas, porem o quarto disco “Tommy” um álbum que inovou sendo a primeira Opera Rock feita estourou, quando tocada em agosto de 1969 em Woodstock.
Após este disco, The Who estava sempre nas paradas de sucesso nos dois anos seguintes foram lançados “live at Leeds 70” e “Who’s Next 71” considerado por muitos a obra prima da banda. Destaque para 1973 onde a banda lançou “Quadrophenia” uma nova opera Rock que fez muito sucesso, em 1975 o guitarrista Pete tocou, mas estava incomodado por um zumbido e percebeu que ao sair do show ainda estava com aquilo nos ouvidos, ao ser diagnosticado, suas horas como Rockstar estavam contadas, pois ele estava ficando surdo e iria mesmo se não parasse de tocar. Outra noticia que arrasaria a banda foi a morte do rebelde Keith Moon em 1978 que alem de arrasar a banda abaixou e muito a venda do disco “Who are you”, alem desse incidente a morte de 11 fãs pisoteados vivos em um show fez com que a banda que um dia gritou por toda uma geração se calasse e talvez eles tivessem se tornados velhos assim como eles não planejavam, hoje em dia a banda possui apenas Roger no vocal e Pete Townshend na guitarra como membros fundadores, mas pelas musicas de sucesso pode se considerar The Who, puro ROCK AND ROLL.
  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Tem uma história de que o Pete Townshend criou aquele gesto de sacudir os braços ao tocar guitarra por causa do Keith Richards, dos Stones. Townshend foi a um show dos Stones em 1964 e as cortinas do teatro abriram devagar, assim, ele pode ver Keith sacudindo os braços em círculos, deve ter achado isso muito legal, pois adotou o gesto. Anos depois, eles se encontraram e Townshend foi falar com Keith, perguntando pq não fazia isso mais, pq só tinha feito uma vez, e Keith fez cara de que não tinha ideia do que o colega tava dizendo. Depois de um tempo, Keith se lembrou e respondeu que não era um gesto de encenação, de rebeldia, de nada. Era o paletó que ele vestia que estava incomodando nas mangas, aí então ele sacudiu os braços pra se sentir melhor.
    Adoro o The Who, desde muito novo. Muito legal estarem lembrando sempre dessa banda incrível.
    Leonardo - www.oreversodomundo.com/blog

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo comentário... Muito colaborativo ao post.
    É essa a ideia da serie, revisitar Bandas que hoje, estão meio esquecidas.
    Novamente muito obrigado pelo seu comentário, segunda-feira tem uma nova banda, espero que goste.

    ResponderExcluir