segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Metas para 2015 - Organizando o blog

Bem mais um ano se passou, o blog completou 1 ano de existência no dia 23 de janeiro “Mas Vicky por que não fez algo especial para essa data?”, eu tinha em mente em fazer meu próprio layout e instala-lo no blog, porém pela falta de animo que tive não consegui termina-lo a tempo. Então nesta mesma data, fiquei refletindo e analisando o que seria bom para o blog e fiz uma lista de metas das quais pretendo realmente realiza-las.

Separei em tópicos para deixar mais organizado (já iniciando uma meta) lembrando que não sou profissional nas áreas de Web Designer e Design Gráfico (por mais que eu queira no futuro) então não são dicas mas algo que observei e gostaria de compartilhar.

  • Identidade Visual

Identidade visual é o conjunto de elementos que representa visualmente o blog, esse conjunto costuma ter como base o logotipo, tipografias, cores. Tirando o nome o que faria com que o leitor se lembrasse do blog? Como seria a logo? Nisso já está incluído o layout é a segunda coisa mais atrativa no blog, que as vezes pode determinar se a pessoa acompanhará ou não. Já teve situações em que gostei do conteúdo apresentado, mas o layout não era muito bom e as cores eram muito fortes, então acabei deixando de acompanhar. Estou elaborando o layout do blog e bem por mais que seja iniciante em Html e Css, estou conseguindo me virar aos poucos em breve pretendo instala-lo no blog.

  • Organização

Outro fato importantíssimo, o Pixel Mix em 2014 foi um péssimo exemplo disso, antes eu não me preocupava tanto em como administrar o blog, só pensava em postar e postar. Mas com a rotina corrida por conta dos estudos, a frequência de postagens diminuiu muito e acabou que deixei o blog parado por um tempo. E novamente refletindo no dia 23 vi que o blog estava com um ano e parecia estar com 1 mês por ter deixado “largado”, repensei meus conceitos e resolvi montar um novo tipo de organização para o blog.
Ideias
As vezes tenho muitas ideias e se não as anoto acabo esquecendo e ao mesmo tempo tenho alguns bloqueios criativos (vai entender) Quando tenho ideias ou anoto no bloco de notas do meu celular ou no app Evernote, recomendo e ajuda muito na organização sem contar que ele está disponível para todas as plataformas. Recentemente comprei uma agenda/planner que também vai ajudar muito na questão de ideias e projetos para o blog.
Em geral faço um brainstorm de ideias com os colaboradores para vermos os temas que serão postados na semana e no mês. Atualmente esse mês de fevereiro resolvi fazer um teste, haverá 12 postagens no mês, logo serão 3 postagens na semana com temas definidos e planejados com antecedência.

  • Compromisso

Não que o blog no meu caso seja uma obrigação, mas esse ano pretendo ter um compromisso maior do que o anterior, realmente me dedicar ao invés de deixar as coisas largadas sem solução. Posts programados sem atrasos e desculpas (pessoa exigente).


Além desses há muitas coisas que observei para dar um upgrade no blog, que por enquanto continua na mesma mas em breve novidades virão!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Nossa, admiro sua determinação pra tentar cumprir suas metas! Eu to tentando desde o final de dezembro, terminar umas coisas que já eram pra terem sido concluídas. Bom, espero que você consiga terminar tudo que almeja o/.

    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, bem sem determinação não vamos a lugar algum, mesmo que de muito trabalho é o que espero alcançar.

      Excluir