quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

FERRIS BUELLER - PIXEL CÂMERA AÇÃO



E é com essa filosofia que saímos de uma sessão de curtindo a vida adoidado, quem assistiu sabe do que estou falando, todos saem querendo ter a vida de Ferris Bueller até mesmo seu melhor amigo Cameron gostaria de viver assim e é nessa relação que irei falar hoje.
“A vida acontece rápido demais, se você não parar um pouco, não vivera” 
E é exatamente assim que John Hughes diretor e roteirista do filme nos apresenta Bueller, ele não é apenas um aluno que mata aulas e engana os pais usando da velha febre falsa, ele é diferenciado, um verdadeiro gênio da trapaça, um profissional, literalmente.
“Pra ser o máximo eu preciso me destacar dos outros”
De forma muito sabia, Hughes quebra a quarta parede, aquela que distância o personagem do publico, fazendo Ferris possuir várias interações conosco, ou seja, além de enganar todos do filme, ele acaba nos convencendo que o que ele esta fazendo, é o certo e saímos do cinema com essa convicção.
"As pessoas não deveriam acreditar nos “ismos”, mas em si mesmas”
Seu melhor amigo Cameron tem sérios problemas familiares e Ferris é completamente mimado pelos pais, isso mostra como estes personagens se completam, enquanto um tenta quebrar as regras e viver loucamente, o outro é pacato e possui muitos medos.
A pergunta não é o que vamos, mas sim o que não vamos fazer”
A vida de Cameron na visão de Ferris é um fracasso total e o próprio Cameron sabe disso, mas ele ainda não sabe o que fazer e tendo Ferris ao lado dele o abismo entre eles é enorme, a cena que Cameron tenta o suicídio ilustra perfeitamente a diferença entre os dois.
A linha de evolução de Ferris começa e termina no mesmo ponto, Bueller sendo Bueller, já a de Cameron, inicia como abaixo de Ferris, já que ele praticamente é um fantoche do amigo e no final do filme a catarse é tanta que Bueller fica com medo e Cameron puxa a cena para si, realmente um dos melhores discursos do cinema.
“A Tolerância é o que faz pessoas como eu conviverem com pessoas como você”




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários:

Postar um comentário