quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

CHUCK BERRY - O POLÊMICO REI DOS PALCOS

Impossível começar a falar sobre Rock And Roll, sem ser mencionado o nome de Chuck Berry esse que foi o pai do Rock e influência à varias bandas, como Beatles, Rolling Stones e até mesmo o Rei Roberto Carlos (Mentira!), o rei Elvis Presley.



Charles Edward Anderson Berry iniciou-se na musica influenciado por seu Pai, que era pastor, então o Pai do Rock começou a tocar na igreja do pai, quem diria! Logo aos 14 anos a guitarra apareceu na sua vida e isso o mudaria para o resto da vida, visto que o garoto tinha se apaixonado pelo instrumento, mas assim como a guitarra fez parte de sua historia, crimes tambem fizeram e pouco tempo depois dele ter ganho a guitarra ele foi para um reformatório por um assalto.


Quando foi solto, em vez de seguir sua paixão que era a Guitarra, ele resolveu ir para o caminho oposto, que todos caminham, procurar um emprego em uma fabrica de automóveis, construir uma família e viver no anonimato, mas ele não conseguiu e pouco tempo depois ele iniciou uma carreira de artista noturno e isso fez com que ele conhecesse varias pessoas que o ajudariam à chegar na gravadora Chess em 1955.

O ano de ouro do Astro do Rock foi 1958, onde ele criou seus maiores Hits, Johnny B Goode, Roll Over Beethoven e Sweet Little Sixteen, mas assim como o dito antes, a vida de Chuck Berry é cercada de grandes momentos de sucesso e quase que junto, uma grande polêmica criminal e desta vez em 1962 ele foi sentenciado à 2 anos de cadeia por contratar uma menor de 15 anos para trabalhar em sua casa noturna.
Depois disso sua carreira não decolou como antes, já que seus maiores sucessos já tinham sido feitos e as bandas que se serviram de Chuck como referencia haviam tido um voo muito mais pleno que o já velho Berry.


Em 1990 ele foi novamente preso, por ter colocado uma micro câmera no banheiro feminino de seu restaurante.
Mas assim são os Rockstars, piram as vezes, fazem coisas erradas e as vezes pagam com a própria vida, mas quando em cima do palco ele é uma estrela literalmente, já que foi considerado o 5° maior artista do mundo e o 7° Maior guitarrista do mundo e é claro que os primeiros lugares beberam da fonte Chuck Berry,porque isso é Rock N Roll!




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. Ja assistiu Cadillac Records? Fala muito da história do blues, jazz e de como a música de negro se misturou com a música de branco e virou o nosso lindo rocknroll *-*

    Adorei seu post! \__/


    Livre Leve Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, nunca vi, mas vai para a lista de pendentes com certeza, muito obrigado, isso só incentiva a trazer conteúdo melhor. Viva o RockNRoll

      Excluir