quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Blogagem Coletiva-Meus Vilões Favoritos



O Blogs que interagem (melhor grupo de interação <3), selecionou três temas de blogagem coletiva para esse mês de janeiro. Dentre eles, escolhi falar dos meus vilões favoritos. De início pareceu fácil, afinal não tem coisa mais cativante do que um bom vilão? Sempre gostei mais da imagem dos vilões do que dos mocinhos, geralmente são personagem que mais me chamam a atenção. Mas escolher entre muitos, ficaria um pouco difícil. Alguns vão acabar ficando de fora, mas considerei os que vieram à mente primeiro:

1-  Darth Vader (Filme: Star Wars)



Darth Vader Quem não conhece o vilão mais icônico da cultura pop? Após ir para o lado negro da Força, tornou-se um Lord Sith, e levou a erradicação da Ordem Jedi do Império. Ele permaneceu no serviço do Imperador - o mal Darth Sidious - durante décadas, reforçando a vontade de seu mestre e procurando esmagar o incipiente Aliança Rebelde. Uma das figuras mais cruéis e com atitudes autoritárias. Eu adoro esse personagem, como toda a série Star Wars. (Menos os episódios 1, 2 e 3 são horríveis!)

  
2-   Coringa (Quadrinhos Batman)



O que falar desse vilão? Um dos maiores vilões dos quadrinhos, totalmente insano e perturbado. Não há uma história certa de seu passado a cada pessoa que pergunta sobre sua vida ele conta uma história diferente, porque de acordo com ele se for para ter um passado, que tenha múltipla escolha. Foi imortalizado por Heath Ledger nos cinemas com o filme Batman: O Cavaleiro das Trevas (deveria se chamar A Piada Mortal só acho!) Coringa é uma lenda quando o assunto é vilania. Recomendo muito a hq A Piada Mortal que mostra muito bem a personalidade do vilão.

3-   Freeza (Anime: Dragon Ball Z)



Auto intitula-se Imperador do Universo, título que fazia valer através do medo e intimidação. Um vilão que marcou a infância de muitos inclusive a minha, famoso por sua crueldade e suas transformações que não acabam nunca, sempre se tornando absurdamente mais forte a cada transformação.


4-   Alex Delarge (Filme: Laranja Mecânica)



Infelizmente não li o livro, então só comentando o filme, Delarge é um adolescente violento, capaz de cantar feliz enquanto comete as maiores atrocidades com sua gangue (I'm singing in the rain). Com certeza é mais um daqueles vilões que não gostamos até certo ponto, até que Alex é vítima de um experimento e as coisas mudam. (Just singin' in the rain).

5-   Hannibal Lecter (Filme: O Silêncio dos Inocentes)



Quem assistiu O Silêncio dos Inocentes? Hannibal Lecter é o personagem principal de uma série de 4 livros escritos por Thomas Harris. Lecter é um psicopata canibal, sofisticado, inteligente, sarcástico e muito, muito assustador quando quer. Hannibal Lecter é um dos melhores psiquiatras e psicólogos dos Estados Unidos e trabalhava juntamente com a polícia para traçar o perfil de eventuais psicopatas. O que me faz gostar dele é a autoconfiança excessiva e o modo como escolhia suas vítimas.


E vocês? Quais são seus vilões favoritos?
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. O que seria de um Herói se não houvesse um Grande Vilão por trás?
    Apenas um maluco querendo chamar atenção...
    o super vilões são mais do que apenas o inimigo, eles são o motivo, a alma, o enredo.
    e o que torna um vilão tão querido?
    O Carisma, a personalidade, o sarcasmo, e claro o mistério

    ele tem tudo em mente, ele está sempre um passo a frente...
    ele é o motivo do mocinho existir...

    Eu simplesmente adoro os vilões eles são a alma de um história...

    Eu adoro o Hannibal e o "I'm Your Father" dlç

    Mas meu Favorito é o Why so Serious?
    o Coringa é simplesmente um vilão Espetacular
    eu adoro ele man

    Adorei o Post Vicky parabéns!!
    Amei o jeito que colocou essa temática!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ~Johnny filosofando kkkk, realmente o Coringa é um vilão muito marcante. Awn obrigada :3

      Excluir
  2. Amei o filme Laranja Mecânica, o Alex Delarge é fantástico nesse filme, embora eu ache que ele é vítima...
    Beijocas*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma parte vítima e outra vilão (mais vítima haha) adoro personagem tanto que Laranja Mecânica é meu filme favorito.
      Abraços

      Excluir