sábado, 27 de dezembro de 2014

Zumbis na Cultura Pop




O halloween já passou mas edai? Depois de assistir vários episódios de TWD e jogar L4D me inspirei e resolvi falar um pouco sobre a evolução dos zumbis, e cheguei a conclusão que talvez (TALVEZ) consiga sobreviver até, por um tempo, well mas vamos a história.


  Zumbi significa cadáver animado, nas primeiras histórias os envolvendo eram cadáveres reanimados através de bruxaria com a finalidade de obedecer ao seu mestre. O primeiro 
filme de zumbis foi feito em 1932 e se chamava White Zombie mas não era assustador ou algo do tipo, o filme que mudaria o conceito Zumbi foi lançado em 1968 chamado de Night of the Living Dead (A Noite dos Mortos Vivos), eles ainda “levantavam” por meio de bruxaria porém não eram controláveis, eram lentos, burros e tinham uma fome eterna por carne humana. 




No decorrer dos anos foram lançadas diversas mídias envolvendo zumbis e várias modificações foram feitas desde fisionomia até sua origem, com isso decidi fazer um post mostrando a evolução desses seres que os amantes da cultura pop tanto amam.

Bem começando com os clássicos reanimados através de bruxaria, os lentos burros que são interessados em cérebro ou carne humana, podemos ver esse tipo de zumbi nos primeiros filmes do gênero citado acima White Zombie e Night of the Living Dead.



Com o tempo, pessoas que fossem afetadas por uma certa radiação ou vírus poderiam se tornar zumbis, que hoje em dia são mais chamados de infectados. Podemos ver isso nos jogos como Resident Evil, Dead Rising, Dead Island e até mesmo o clássico do super nintendo Zombie Ate My Neighbors e outros. E com isso nesses jogos vieram os zumbis especiais que dependendo de como eram em vida afetava sua transformação para zumbis. Um exemplo são os especiais do Left 4 Dead.

Hunter



 Usando um moletom esportivo justificando que talvez teria sido um atleta que foi exposto ao vírus e desenvolveu ainda mais suas habilidades. Emite um som como se fosse uma pantera e é capaz de escalar com muita velocidade e salta a longas distancias.

Tank





Fisiculturistas que possuem grandes quantidades de anabolizantes, fortes, são capazes de arremessar carros para cima do sobrevivente.


Boomer


Em seu estomago há uma espécie de liquido que serve como feromônio para os infectados comuns, ele consegue vomitar esse liquido atraindo a hordas de zumbis normais. Sem contar que quando morre,ele explode e esse liquido vai aos ares e sai pegando em todos que estiverem perto a horda é atraída para o sobrevivente que acaba ficando com a visão turva.

Há outros também como Smoker, Charger, Jockey, Screamer e Witch. Com o game The Last of Us vimos infectados por um fungo da mesma espécie do Cordiceps, fungo parasitário que se instala no cérebro, controlando seu hospedeiro, no caso do game para que uma pessoa normal se transforme em um infectado é preciso que ela seja mordida e sobreviva ao ataque, se caso ela morrer não voltará como os zumbis que conhecemos.



Mas como começaria? Não acredito que vá ser (se for), do nada; mortos não vão simplesmente levantar 7 palmos e sair mordendo as pessoas até que 90% da população esteja condenada a sair mancando em busca de cérebros pra comer. Seja lá como for que comece, o que mais me preocupa é: como vai chegar aqui aonde estou, e como eu reagiria.


E ai, o que fazer? “Atire na cabeça”? Eu não acho que vai ser tão simples assim. Se eu sobrevivesse a “primeira leva de pessoas” iria querer usar uma Katana e uma pistola pra garantir ala Michone. Com certeza aqueles que se acham experts em zumbis (tipo eu, não eu vou sobreviver pensamento positivo) podem ser os primeiros a morrerem (ou não). 




Apesar de que TALVEZ fosse muito legal sair por ai atirando em zumbis e me sentindo AWESOME, será que vai mesmo acontecer. Resta-nos esperar e (se sobrar tempo e paciência né) assistir o clipe Triller pela milésima vez e jogar L4D.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentário(s)
10 Comentário(s)

10 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Eu me atrai pelo post porque também estou vendo The Walking Dead ultimamente e me sentindo meio que especialista em matar zumbis, sqn. Bem, apesar de saber que precisa-se atirar na cabeça, acho que não me sairia bem na vida real. O que provavelmente aconteceria é que eu iria ser umas das primeiras pessoas a morrer uheuehe.
    Confesso que ver TWD me trouxe mais raiva e de vez em quando eu me pego imaginando alguém que odeio como zumbi e eu esmagando a cabeça dele. Parei.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já imaginei isso também haha, realmente ver TWD nos deixa intrigadas com o mundo dos zumbis. Como eu disse talvez até eu sobreviveria (TALVEZ :-:). Obrigada pela visita e volte sempre! :3
      Abraços

      Excluir
  2. Zumbis nunca me chamaram a atenção, mas achei o post divertido. Me deu vontade ver filmes de zumbi :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sério cara? Mas zumbis são tão legais *---*, que bom que tenha gostado :3

      Excluir
  3. que perfeito! eu amo L4D adorei o post, os zumbis basicamente vem evoluindo com o tempo, de mortos-vivos para infectados em decomposição ou maratonistas kkk
    perfeito... MAIS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Johnny você por aqui? que bom que tenha gostado! Só estou no aguardo de vídeos novos em hah

      Excluir
    2. Eu Posto mais... mas vc tb! hehehe Temos um Trato?

      Excluir
  4. Oi, adorei seu post.
    Meu primeiro "contato" com zumbis foi no jogo Resident Evil 1, meu primo adorava colocar esse jogo para me assustar, depois que cresci me tornei uma viciada em RE e L4D, mas nunca tive coragem de ver nenhum filme do Romero.
    Só depois de começar a ver TWD perdi um pouco de medo dos zumbis, quero tirar o atraso dos filmes que perdi, alguma dica?

    Adorei seu blog
    Bjs http://commuitochocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resident Evil 1 não foi meu primeiro contato com os zumbis, mas é uma das minhas franquias de games favoritas. Uma dica de filme seria Madrugada dos Mortos um clássico!

      Excluir