sábado, 1 de novembro de 2014

Relembrando Games Clássicos- Antigos FPS




Ao longo dos anos os FPS vão evoluindo cada vez mais em questão de jogabilidade, gráficos e várias novidades para ajudar na gameplay, mas se não fosse pelos antigos FPS nós não jogaríamos Call of Duty, Medal of Honor, Battlefield e outros grandes jogos do gênero. Então que tal voltarmos um pouco no passado e conferir 3 jogos de FPS clássicos?

1.   Wolfeinstein 3D
  



O enredo gira em torno de William "B.J." Blazkowicz, um agente secreto aliado capturado e preso, durante a Segunda Guerra Mundial, no Castelo Wolfenstein. B.J. precisa escapar da prisão, matando os guardas, conseguir informações, destruir projetos de guerra química e acabar com experimentos malignos em seres humanos. 



Para isso eliminando figuras-chave da hierarquia nazista. Lançado em 5 de maio de 1992 foi um grande título lançado na época que agradou e viciou muitos jogadores sendo assim no mesmo ano ganhou diversos prêmios e é considerado por muitos um dos games.  


2.   Doom



Lançado em 1993 pela id Software, com gráficos 3D e violência gráfica tornou-se tanto controverso quanto imensamente popular, Além de definir muitos elementos dos games de tiro em primeira pessoa. O jogador recebe o papel de um fuzileiro espacial que foi deportado para Marte por atirar num oficial superior quando este o ordenou a matar inocentes civis desarmados. 



Ele é forçado a trabalhar para a Union Aerospace Corporation (UAC), um complexo militar-industrial que está realizando experiências secretas em teleportação entre as luas de Marte, Phobos e Deimos. O personagem principal nunca teve um nome revelado e nem fala nada durante as partidas. Fãs da série passaram a chamá-lo apenas de “Doomguy”, traduzindo: “Cara do Doom”. Além do modo single-player, Doom apresentou dois modos multiplayer: cooperativo, em que 2 a 4 jogadores lutam contra as legiões do Inferno, ou death match, em que os jogadores lutam entre si.

3.   Duke Nukem 3D




Desenvolvido pela 3D Realms e publicado pela GT Interactive em Maio de 1996, com um novo tipo de mecânica totalmente diferente de seus antecessores jogos de plataforma 2D da série Duke Nukem. A história mais uma vez se passa em um “futuro próximo”: em 2008, aliens invadem a Terra planejando destruí-la utilizando a força vital de mulheres para se reproduzirem. Com isso Duke Nukem novamente é chamado. 



Duke Nukem 3D trouxe inovação para os jogos de tiro em primeira pessoa, sendo assim se tornou um dos jogos mais famosos de sua época, pois sua concepção era totalmente diferente dos demais jogos do mesmo gênero. Os cenários se passavam em ruas de cidades famosas, bases militares, desertos, estações espaciais, bases lunares, supermercados e até mesmo, um restaurante japonês.


Bem é isso eu espero que tenho que tenham gostado e logo trarei mais Relembrando Games Clássicos!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários:

Postar um comentário