domingo, 12 de outubro de 2014

Relembrando Games Clássicos- Contra



Essa é mais uma nova série de posts aqui do blog que estou iniciando e aproveitando para colocar em ordem (e tentar fazer mais posts pra vocês :3). Pois bem, hoje falarei de Contra um dos meus jogos favoritos e difíceis de nintendinho. 


A famosa franquia da Konami começou em 1987, o primeiro game foi inicialmente lançado somente para árcades (fliperamas), porém no ano seguinte foi convertido a diversas plataformas como Msx2, Commodore 64, MSDOS e outras a mais famosa é a versão do nintendinho.


 No jogo você assume o controle de Bill Rizer e Lance Bean (que sem dúvida são baseados em Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger ícones dos anos 80), mandados a uma ilha com o objetivo de acabar com os planos da RedFalcon (cara de filme de seção da tarde isso :p SQN) que pretendem dominar toda a Terra eles e mais meio milhão de vilões.

Contra é um exemplo de como jogos de run and gun deveriam funcionar na época, a versão dos árcades tem 10 fases já o de nintendinho tem 8 com o mesmo nível de dificuldade, já zerei inúmeras vezes e claro na primeira vez que joguei passei muita raiva mas é o típico nível de dificuldade dos jogos de nintendinho, sempre é bom observar toda a fase, todos os inimigos, a ordem que eles veem ou seja você tem que jogar e jogar até aprender.



Para te ajudar você pode ter alguns tipos de armas com os power-ups que aparecem no cenário, sem contar que tinha a opção de jogar em co-op na mesma tela então jogar esse game com os amigos era diversão na certa. É incrível como esse game pode ser divertido mesmo jogando hoje em dia com inúmeros jogos por ae então para você que não conhecia o game vale a pena dar uma conferida e jogar com os amigos e para você que já conhece relembra o quanto era difícil.



Espero que tenham gostado desse tipo de post logo trarei mais clássicos J!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. Meu irmão tinha um SuperNintendo *-------* SuperMário e Megamen marcaram minha infância rsrsrsrsrs
    Legal seu post; te conheci lá no Coisas de Blogueiras
    http://amelialuanasales.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho meu SuperNintendo até hoje :3, que bom que gostou!

      Excluir
  2. Modo Nostalgia Ativado...

    Vicky que ideia Estupenda relembrar clássicos como o Contra...
    continue lembrando desses mitos que formaram o universo dos Games do jeito que é hj!
    simplesmente perfeito o post parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro sempre tratei esse tipo de post, "relembrar é viver". Obrigada pelo apoio!!

      Excluir