quinta-feira, 26 de junho de 2014

Easter Eggs dos games


Nos games os ‘easter eggs’ sempre estiveram presentes, e os desenvolvedores parecem estar cada vez mais escondendo pequenas surpresas para os gamers.

 Eles se tornaram uma característica quase que obrigatório na indústria do entretenimento. Juntei alguns  easter eggs para você recordar ou descobrir, press start!

  • ·        A sala secreta de Chris Houlihan 



Na versão do game para Super Nintendo, há um easter egg em forma de sala secreta. A sala é conhecida como “Chris Houlihan Room.” Dentro dela há 45 rupees azuis e uma inscrição que quando traduzimos diz: “Meu nome é Chris Houlihan. Esta é minha sala secreta. Mantenha isso só entre nós, OK?”
Então quem é Chris Houlihan? Em um concurso feito pela Nintendo Power em 1990, o vencedor teria direito a uma sala secreta no próximo jogo da série Zelda. A Link to the Past era o jogo e Chris Houlihan foi o vencedor.

  • ·        Os Créditos secretos de Warren Robinett



É considerado um dos primeiros easter eggs encontrado nos games. No game Adventure (do Atari) existe uma sala secreta. No início dos games não era comum que os designers fossem creditados por seus trabalhos, então um funcionário resolveu programar secretamente os créditos nesta sala. A frase traduzida diz: “Criado por Warren Robinett”.

  • ·        Mapa de Batman Arkham City



Conectado a sala de Quincy Sharp em Batman: Arkham Asylum existe um quarto secreto. Para conseguir entrar você precisa colocar vários explosivos nos lugares certos, mas usar a visão de detetive não revela os locais fracos da parede. Se você conseguir achar, você irá ver projetos de Arkham City pendurados na parede.

  • ·        Sala Secreta dos Desenvolvedores



Já desejou poder encontrar os desenvolvedores de Chrono Trigger em pessoa? Bem, você meio que pode. Depois de terminar o jogo e começar um New Game Plus, um novo Portão irá aparecer em Leene Square. Entre nele no começo do jogo para enfrentar um Lavos duas vezes mais poderoso. Se você conseguir derrotá-lo, encontrará representações virtuais da equipe de desenvolvimento no End of Time.

  • ·        Pôster de Final Fantasy XXVII



Em Deus Ex: Human Revolution na primeira vez que você entrar no escritório de Frank Pritchard, dê uma olhada na parede a esquerda da porta. Você encontrará um pôster com o título "Final Fantasy XXVII."

  • ·        A Cabeça de John Romero em uma Estaca



A cabeça empalada de John Romero, um dos programadores de Doom II, é um dos Easter Eggs mais famosos de todos os jogos. Para achá-la você deve usar um código para atravessar paredes durante o último chefe e atravessar a cabeça dele. Lá você encontrará a cabeça de Romero em cima de uma estaca. Essa cabeça na verdade é a área de detecção de danos do chefe.

  • ·        Orelhas do Mickey no deserto




Como companhia, a Disney é famosa por esconder as orelhas do Mickey Mouse em seus filmes e parques de diversão, então não é surpresa que fizessem o mesmo em alguns dos seus jogos. No lindo jogo 16-bit do Aladdin, um par de orelhas do Mickey aparecem no segundo estágio. Bônus: se você alinhar Aladdin com as orelhas para fazer parecer que ele as está usando, você ganhará uma vida extra.


Ok Nerds esses são os easter eggs dos games, caso queiram mais easter eggs comentem! Espero que tenham gostado.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários:

Postar um comentário